- Então, estás a gostar?
- Muito. Ainda assim isto é diferente do que imaginava pudesse ser.
- Ainda bem. Mas mesmo assim acho que tu hoje estiveste melhor na serenata. E decidi logo que de hoje não passava… Bom, vamos acabar as bebidas e sair. Ainda quero dar uma volta.
Ele pagou e saíram de novo para a rua. Curiosamente para ele, a mão dela voltou a procurar refúgio entre os seus dedos, acabando ambos por descer Alfama abraçados. Ele deu um leve beijo nos cabelos dela e apertou-a contra si, agradecendo-lhe a surpresa. Estava nervoso, muito nervoso e cada vez mais surpreendido. Ela não esteve com rodeios:
- Sabes, há muito tempo que ando de olho em ti e não me parece que tenhas dado conta disso. Como não acho que sejas assim tão tímido, ou andas distraído ou com o interesse voltado para outro lado. Continuas a não ter namorada, pois não? – Perguntou-lhe, olhando-o directamente nos olhos.
Ele agradeceu-lhe a noite e procurou disfarçar o rubor que o assomava incontrolavelmente.
- Tu sabes bem a admiração que sempre tive por ti. Nunca mais do que isso me passou pela cabeça porque sempre achei que eras areia demais para a minha camioneta. Além do mais sou um simples rapaz de província.
- Tolo!
E mais resposta não teve, tendo-o ela apertado um pouco mais e feito ambos estugarem o passo.
Entraram de novo no automóvel que ela fez seguir até à zona de Belém onde se forma sentar no paredão junto ao rio.
- Se soubesses com me apeteceu fazer isto da outra vez em Coimbra… – disse ela fixando o rosto dele e impedindo-o de responder o que quer que fosse ao oferecer-lhe os seus lábios.
Voltou a si caminhando em plena Praça do Comércio menos agitada que o normal por ser uma manhã de Sábado e procurando a melhor maneira de chegar ao Campo Grande onde seguramente já o esperariam. Que o melhor seria apanhar o Metro no Rossio, disse alguém.
Entrou na última carruagem apesar da composição estar muito longe de ir cheia. Permaneceu de pé, agarrado a um varão, voltando a mergulhar nas memórias recentes, talvez por medo de as perder.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
Meu caro, eu prometo ler isto devagar, devagarito, e com calma. Depois lançarei opinião mais bem melhor formada(gostaste?).
Minha cara, tu é que mandas. Beijocas
Enviar um comentário